Vida de uma veterinária - Pessoas sem noção
13:10
Muitas vezes convenço-me que já conheci todo o tipo de pessoas. Mas, na minha profissão, descobrimos que estamos enganados. Todas as semanas aparece pelo menos uma pessoa que supera as minhas expectativas em relação à ignorância/estupidez/crueldade de que uma só criatura possa ser.
E hoje foi outro desses dias. Não compreendo como é que alguém que adopta um gato bebé se tenta desfazer dele só porque se tornou adulto.
Hoje, um senhor chegou à clínica a perguntar se conhecíamos alguma associação onde pudesse deixar o gato de "uma amiga" (pela conversa telefónica entre o senhor e a amiga, deu para entender perfeitamente que ele se estava a referir à sua mulher).
Razões apresentadas:
- O apartamento é muito pequeno.
- O gato cresceu.
- O gato arranha coisas em casa.
- O gato não pára quieto.
Ainda falou que não queria abandonar o animal na rua (mas é o que mais provavelmente vai acontecer), porque agora era ilegal e se alguém o apanhasse iam-lhe cair em cima.
Este tipo de atitudes irresponsáveis enervam-me. Quando se adopta um animal bebé, as pessoas não se lembram que ele cresce? Que tem de ser educado e cuidado, tal como um criança?
Aposto que nunca cortaram as unhas ao gato e que não têm nenhum arranhador.
Ainda sugeri que castrassem o gato, que poderia ajudar a acalmar. Expliquei que tinha de ser educado e ensinado, para não fazer estragos em casa.
Irritam-me estas atitudes de indiferença, de falar em abandono e não pensar sequer no stress que isso vai ser para um animal que sempre teve em casa.
Muitas pessoas adoptam porque são fofinhos e pensam que é só dar festinhas. Esquecem-se da outra parte toda.
10 comentários
Nem acredito que ainda existem mentalidades assim :( nunca pensaria em dar os meus meninos. São umas melgas de primeira, mas eu amo-os com todo o meu coração!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //
que horror :( há pessoas mesmo horriveis! Não sei como é que têm coragem de ser assim... más! x
ResponderEliminarE. ♥ Meet me for Breakfast
O problema é que depois, se não arranjam a tal associação, acabam mesmo por abandonar ou pior.
ResponderEliminarEste tipo de pessoas dão-me a volta ao estomago :/
Bonjour , Love
Adoro animais e quando era miuda queria ser veterinária. Quando cresci deixei essa ideia para lá, não consigo lidar com o sofrimento deles, muito menos com pessoas como tu descreves aqui.
ResponderEliminarA falta de noção de certas pessoas é assustadora!
ResponderEliminarDava tudo para ter o meu gato de volta (morreu recentemente atropelado) e estas pessoas querem desfazer-se dos animais porque estão a crescer... Que irritação
Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)
ResponderEliminarwww.aflormaria.blogspot.pt
beijinhos
Sem comentários. :(
ResponderEliminarÉ horrível saber que ainda existem pessoas assim, mas infelizmente é o que não falta por aí. Acham-nos fofos e um amor enquanto são pequenos, mas depois quando crescem a conversa é outra.
ResponderEliminarComo disseste eles são como as crianças. Precisam de cuidados, amor e educação!
Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt
Asco. Nojo de gente.
ResponderEliminarporra, que paciênciaaaaa!!!
ResponderEliminar