A todas as solteiras

04:56


O dia dos Namorados está a chegar. Mas não, este não vai ser um post de dicas para dar à cara metade, nem vos vou falar de restaurantes românticos onde poderão ir.

Quando estava na adolescência sentia-me triste por ver as minhas amigas com namorados ou com rapazes a andar atrás delas, e eu, nada. Sempre me senti feia (até porque era vítima de bullying por ser uma rapariga peluda - costumavam-me chamar "a miúda macaca" - os putos conseguem ser cruéis). Só quando entrei para a faculdade é que as coisas começaram a mudar. Dei o meu primeiro beijo com 18 anos, e só tive o primeiro namorado aos 21 anos, altura em que também perdi a virgindade. Parece tarde, de acordo com os padrões estabelecidos pela sociedade, mas não há nenhum problema com isso.

Agora que estou novamente solteira, já há quase dois anos, deixei de sentir essa necessidade de ter alguém. Percebi que a felicidade  não depende de outra pessoa e que conseguimos ser 100% felizes sem um namorado.
Pela primeira vez na vida, não ando desesperada atrás de alguém ou a agarrar-me a qualquer rapaz que fale comigo. Na verdade, já nem ando "à caça". Consigo sair à rua ou a algum outro sítio, sem estar a olhar para os rapazes a pensar se seriam bons namorados ou não. 
Sinto-me muito mais solta, alegre, focada em mim. Acho que o facto de ter começado a trabalhar e de ter entrado no "mundo adulto" também fez muita diferença, já que tive que alterar alguma das minhas prioridades.

Continuo a conhecer rapazes, a curtir com alguns. Na verdade, neste momento até gosto de um rapaz (e ele de mim). Mas não sinto aquela pressão interna de ter de namorar com ele oficialmente. Ando a deixar as coisas fluir com o seu tempo, e sinto-me bem com isso.

Isto tudo para dizer que se estás solteira, não fiques triste por não ter ninguém, principalmente no dia 14 de Fevereiro. Para estarmos numa relação, temos de primeiro estar bem connosco próprios. Temos de saber estar sozinhos sem que isso nos encha de tristeza. 
E outra grande verdade, é que mais vale estarmos sozinhos do que mal acompanhados. Estarmos numa relação com alguém que nos faz sentir inferior, desvalorizadas ou que nos agride psicologica e/ou fisicamente, não vale a pena.
Cada coisa vem a seu tempo.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Acabei de me cruzar com o teu blog e depois de uma publicação destas (em que me revejo tanto!), não posso deixar de adicionar aos favoritos.
    Adorei, adorei! <3

    Beijinho x
    http://thefallenshot.weebly.com/

    ResponderEliminar
  2. Entendo muito bem o que estás a dizer!

    ResponderEliminar
  3. Acho que só quando estás finalmente feliz solteira e te encontraste como pessoa é que vais ser capaz de ter outra relação e de ter dar a 100%. É aquela velha maxima: Se tu não gostares de ti, quem gostará?
    Para seres capaz de dar o teu amor, tens de já ter recebido de ti própria esse mesmo amor.

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual linda! Namorar não é de todo sinónimo de felicidade! O importante é estarmos bem e felizes, seja com ou sem namorado!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  5. Tão verdade, namorar não quer dizer que sejamos felizes.

    ResponderEliminar
  6. "Para estarmos numa relação, temos de primeiro estar bem connosco próprios. Temos de saber estar sozinhos sem que isso nos encha de tristeza. " ia dizer-te isto mal comecei a ler o post :) há pessoas que têm tantas ganas de estarem com alguém, mal acabam uma relação começam outra, que acabam por não saber estar sozinhas e ficam tão dependentes de pessoas que, quando as coisas acabam mal, parece que o mundo acaba também :s

    r: queimador de óleos!!! boa ideia!!! obrigada! :D

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images